HIP ROÇA


O Coletivo Hip Roça (antigo falaê) desenvolve, desde 2007, projetos de formação, produção e difusão do graffiti no município de Paraibuna com o apoio e parceria da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva e Prefeitura Municipal de Paraibuna.

Em 2009, desenvolveu o projeto "HIP ROÇA" com produção de painéis e exposições itinerantes nos bairros da cidade com o primeiro apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo.



Em 2010, o segundo projeto "HIP ROÇA: DO BOI PARADO AO METRÔ RURAL", também com o apoio do PROAC, objetivou intervenções nos bairros periféricos de Paraibuna culminando numa exposição no espaço Ateliê Quintal.



Em 2012,  mais uma vez com o apoio do PROAC e parceria com a PDF Crew realizamos a primeira edição do GRAFFITI VALE FESTIVAL. Com 2a edição em 2013 e formatação do FIG (Festival Internacional de Graffiti) de Paraibuna.





 O Coletivo Hip Roça propõe o diálogo entre a arte de rua ou arte popular contemporânea do graffiti e a cultura tradicional reinterpretando e ressignificando lendas, elementos iconográficos e arquiteturais, a histórica, personagens significantes da paisagem do cotidiano.